1.11.10

O amor

"O amor é substância criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina. É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte. Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia. Nunca perece, porque não se entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida. Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver." Joanna de Ângelis

O amor tem essa característica impressionante! Hoje mais cedo passei por uma senhora com quem dividi chocolate um dia (era Cacau Show... haja amor pra compartilhar um Cacau Show! haha) e me lembrei que eu nunca havia falado com essa senhora antes e o chocolate que dividi com ela ficou inesquecível na memória dessa mulher. Pra constar, essa senhora é toda torta, tem uma cifose braba e por viver sozinha e sem tratamento, essa senhora é agressiva, fala sozinha e enfim, é uma pessoa complicada. Enquanto todos os outros ignoram essa mulher, eu procuro cumprimentá-la e dar o melhor pra ela (Cacau Show, por exemplo... rs) e eu acho engraçado que desde o episódio do chocolate, essa senhora me trata com certa simpatia.

"Muitas vezes basta ser colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida", e eu concordo muito com essa frase. Afinal, amar nem sempre é mover mundos por alguém, mas é principalmente se preocupar com mínimos detalhes, como o sorriso que aquela senhora deu quando compartilhamos um doce. O Amor é o sentimento mais forte que há e o ser humano mais forte é aquele que mais ama.

É algo que irradia e todos os que estão em volta do ser humano que ama sentem esse sentimento e são agraciados pela beleza que esse sentimento traz consigo. Como diz a Joanna, o amor não se entibia, porque sua força está no ato de tornar-se vida... E ele torna-se vida incessantemente. Se você ama (eu disse ama e não deseja), agradeça sempre por ser forte e conseguir amar. E se você não ama, eu recomendo severamente... Porque quem ama felicita e felicita-se. Quando se compreende que o amor é o que mantém a coesão do Universo, nos sentimos imersos no amor divino, porque entendemos que se estamos vivos, aprendendo, evoluindo, amando, sentindo, felizes ou tristes, enfim, é por causa do infinito amor que nos cerca, que os materialistas chamariam de Natureza e nós espiritualistas chamamos de Deus.

Nenhum comentário:

Amigos