31.12.12

Novo?

O que dizer nesse ano que se inicia? Que desejo melhorias, que desejo que vocês sejam abençoados ou que esse ano seja só de vitórias? Pera lá, vamos ser realistas. A vida segue um curso natural, um novo ano é só o começo de um novo ciclo de rotação do nosso planetinha em torno do nosso solzinho. De que adianta encher-mo-nos de esperança só pelo começo de um fenômeno natural que ocorre sempre, e sempre, e que, na verdade, tecnicamente, inicia todo dia?... É tudo uma grande ilusão, a quem estamos tentando enganar?

A gente tá esquecendo de uma coisa. Escolhemos esse dia por um único motivo: foi no ano zero que se diz que Jesus veio ao mundo... A esperança está nisso. Quando se encara Jesus com desdém, se vê apenas um legislador moralista, ou um enganador dos homens. Quando se encara Jesus apenas racionalmente, o que se vê são apenas ensinamentos comuns. Mas quando se mergulha de corpo e alma nos seus ensinamentos, quando se aplica o que o Mestre disse na vida, tudo ganha maior expressão e sua inteligência se manifesta de modo único e se percebe que os ensinamentos dele têm vida própria e que vivendo-os, seremos felizes. 

Bom, Jesus disse uma coisa que será minha mensagem de fim de ano. Tudo estava ainda relativamente calmo na Palestina e Jesus estava no lago de Genesaré. Ele subiu no alto de um pequeno monte e começou a falar pra uma pequena multidão que estava ouvindo, atenta. Ele iniciou o Sermão da Montanha, que segundo Gandhi, Kardec, e outros, encerra toda a moral de que necessitamos. Uma das coisas que ele disse nessa tarde quente foi um norteador:

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, a porta se abrirá. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas."
Mateus 7; 7-12 

Nessas palavras ele nos traz a ideia do valor do trabalho. Como queremos um ano novo se não nos tornamos homens novos? De verdade, que esse ano seja de renovação. Não adianta nada eu desejar um ano de grandes realizações, se na vida cotidiana nós não nos levantarmos e irmos à luta! Vamos nessa! Essa música fala disso: E vamos à luta!

Bom 2013 a todos!

Nenhum comentário:

Amigos