9.12.10

Anjos também têm medo

Essa semana eu percebi algo interessante. Anjos também têm medo.

E por terem medo, muitas vezes sofrem, calados, ou não, sofrem, choram, esperneiam, brigam. Na verdade, anjos são gente, e por serem gente também, cometem os mesmos erros que os outros seres humanos. Anjos também crescem, evoluem, são incompreendidos e quando são incompreendidos é que os anjos mais se entristecem e emputecem, e se humanizam mais e mais. 

Anjos caem do céu todos os dias. No entanto, muitos deixam de ser anjos quando o mundo, a vida, as pessoas que os cercam, fazem com que percam a inocência e se tornem humanos. Quando os anjos se tornam humanos, eles sofrem, choram, esperneiam, são incompreendidos. No entanto, anjos não vêm à toa ao nosso mundo. Eles têm a missão de proteger e libertar corações solitários e vazios e tristes. Por isso os anjos são tão especiais. 

E mesmo se tornando humanos, os anjos realizam suas missões, amando, protegendo, libertando. Mas como muitas vezes são incompreendidos, sofrem tanto por vezes, e no fim, têm medo. Medo de se assumirem anjos e libertarem a si mesmos. E então, pra não mais sofrer, os anjos resolvem se calar e ficar no tanto faz. E ficam no tanto faz, perdendo a alegria, o tesão pela vida, e bate a melancolia. 

Melancolia é a saudade do céu de onde os anjos vieram...

Anjos, a vida é bela! Aprendam comigo, um homem ridículo, limitado, fraco, mas que não teme a dor, porque sabe que a dor vem pra lavar a alma! Não temam, encarem de frente tudo, e sejam vocês mesmos. Mantenham a palavra, doa a quem doer, porque se vocês não forem vocês mesmos, quem será? Se vocês não forem vocês, a missão pode falhar, e os corações solitários, tristes e vazios continuarão solitários, tristes e vazios... Não temam, porque alguém nesse mundo ama muito vocês e estará sempre do lado de vocês, mesmo sendo ele um ser humano.

2 comentários:

Juliana disse...

Puta q pariuu JONES q lindooo, puts vc tirou o pensmento da minha cabeça que estava pesandoooo, vou colocar no meu blog o seu texto blz????
bjuss e continue assim... faz tempo q n escrevo.. só escrevo quando coisas extraordinárias acontecem... aff kkkk bjussss

Jones C. disse...

blz, copie à vontade... =)

Amigos